DEFENDER AS MULHERES EXIGE PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS HOMENS NAS CAUSAS FEMININAS

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março, é uma data que representa a resistência histórica de mulheres que enfrentaram — e ainda enfrentam — desigualdades estruturais.

E apesar de alguns avanços ao longo do tempo, os desafios permanecem grandes.

Diante destes desafios, os homens têm papel importante no combate ao machismo estrutural, mudando comportamentos cotidianos, dividindo de forma equilibrada as tarefas domésticas, enfrentando atitudes discriminatórias em ambientes sociais e profissionais, se posicionando contra a violência, apoiando as vítimas e defendendo a justiça e igualdade no mercado de trabalho. Tudo isso ajuda a romper anos de exclusão.

O SINTRAPAV-SP parabeniza todas as mulheres pelo seu dia, acreditando que a construção de uma sociedade mais justa exige também a participação ativa dos homens na defesa das causas femininas.