QUEIROZ GALVÃO É NOTIFICADA PELO SRT POR IRREGULARIDADES NO CANTEIRO DE OBRAS

No dia 03/04 último, a SRT (Superintendência Regional do Trabalho), acompanhada de representantes do Sintrapav-SP, realizou fiscalização no canteiro de obras da duplicação da rodovia dos Tamoios, no Km 72 + 800, entre o planalto e o litoral norte de São Paulo.

Durante a fiscalização, foram encontrados diversos problemas no local, e que foram devidamente notificados pelo Auditor Fiscal do Trabalho, Antônio Pereira do Nascimento. Foi solicitado à empresa um plano de ação para a tomada das seguintes providências:

- adequação das instalações sanitárias quanto a higiene, adequação e quantidade;

- escadas de acesso, telamento, rodapé e retirada de pregos salientes;

- adequação da linha de vida de pilar quanto ao fixador, flecha e esticador utilizados;

- adequação de segurança da serra circular;

- rastreabilidade do sistema de guindar;

- estabilidade do talude.

Notificação emitida pela Superintendência Regional do Trabalho para a Queiroz Galvão.

Ainda segundo a notificação, os representantes da Queiroz Galvão foram convocados a comparecer na sede da SRT, no dia 11/04, para a apresentação do plano de ação para solucionar as irregularidades encontradas e para dar mais esclarecimentos sobre as condições de trabalho no canteiro de obra.

E o Sintrapav-SP estará também acompanhando todas as etapas desta questão, comparecendo às reuniões e mantendo a fiscalização sobre a aplicação das providências determinadas pela Superintendência.

Continuaremos sempre atentos e vigilantes para garantir uma melhor qualidade de vida e de condições de trabalho para todos os companheiros e companheiras da categoria.

Faça parte desta luta você também: denuncie qualquer problema encontrado na empresa onde você trabalha, entrando em contato com a gente através dos nossos canais de comunicação:

Telefone para (11) 3227-3166

E mande sua mensagem para o WhatsApp (11) 99409-7136

Acompanhe todas as notícias sobre este e outros temas no nosso site www.sintrapavsp.com.br