Campanha Salarial 2019 - SINTRAPAV-SP ENTRA NA JUSTIÇA PARA GARANTIR SEU AUMENTO SALARIAL, BENEFÍCIOS E DIREITOS.

DISSIDIO COLETIVO 2019Este é mais um ano em que as empresas da Construção Pesada e Infraestrutura apresentam proposta indecente de reajuste salarial e insistem em ser inflexíveis e insensíveis às reivindicações justas da categoria.

Apesar do Sintrapav-SP sempre ter mantido a vontade de dialogar com os patrões, diante da falta de respeito com os trabalhadores, não restou outra opção a não ser entrar com um processo de Dissídio Coletivo para forçar as empresas a apresentar uma proposta decente e negociar com o nosso Sindicato.

Este é o segundo ano seguido que o patronal nos obriga a buscar nossos direitos na Justiça do Trabalho, uma prova de que as empresas do setor há muito tempo têm sido duras e injustas com seus empregados.

Outra prova da intransigência e insensibilidade dos patrões está na proposta oferecida por eles: reajuste de 4%, muito abaixo do INPC do período, de 5,07%, além de não aceitarem as conquistas da Sentença Normativa do Dissídio Coletivo de 2018/2019.

E em 18/06, os representantes do Sintrapav-SP e do sindicato patronal se reuniram em audiência de conciliação, convocada pelo TRT/SP, para tentarem chegar a um acordo, mas como os patrões se recusam a ser justos com os nossos companheiros, saímos desta reunião sem fechar este acordo.

Não vamos desistir, apesar desta postura das empresas, e vamos lutar até o fim para garantir as conquistas já obtidas e conseguir um aumento de salário que valorize o esforço e dedicação dos nossos companheiros.

O processo de Dissídio Coletivo da categoria está no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT/SP) e seu número é: DC-1001632-04.2019.5.02.0000