SAIBA MAIS SOBRE O ABONO SALARIAL E RENDIMENTOS DO PIS. FAÇA USO DESTE SEU DIREITO

PIS

Quem tem direito ao Abono Salarial?

O trabalhador:

- cadastrado no PIS até 2014;

- com carteira assinada por empresa, no mínimo 30, em 2018;

- corretamente informado pela empresa no RAIS 2018.

Qual o valor do Abono Salarial?

O valor do Abono Salarial corresponde ao valor do salário mínimo vigente na data do pagamento, dividido por 12 e multiplicado pelo número de meses trabalhados em 2018.

Se o empregado trabalhou 15 dias ou mais, é contado como mês trabalhado.

Como consultar?

- Aplicativo Caixa Trabalhador: www.caixa.gov.br/appcaixatrabalhador

- Site da Caixa: www.caixa.gov.br/PIS

- Pelo telefone: 0800 726 0207

Quem tem direito aos Rendimentos do PIS?

O participante cadastrado no PIS até 04/10/1988 que ainda possua saldo de Cotas do PIS.

Como receber?

- Crédito em conta da Caixa: a conta deve ser de único titular, ter movimentação nos últimos meses e saldo positivo.

- Com Cartão do Cidadão e senha: nos terminais de autoatendimento, lotéricas, Caixa Aqui ou Agências da Caixa.

Quando receber?

TABELA PIS 2019

Dúvidas?

Basta ligar para os números de telefone abaixo:

- Atendimento Caixa ao Cidadão: 0800 726 0207 (para consultar seu direito ao Abono Salarial e Rendimento do PIS)

- Central Alô Trabalho: 158 (para tirar dúvidas e buscar informações sobre o Abono Salarial e a RAIS)

Fonte: Caixa Econômica Federal