ESTAS SÃO AS NOVAS REGRAS DO SEGURO DESEMPREGO EM 2020

SEGURODESEMPREGOConfira abaixo as antigas regras e o que mudou:

- Antes:

Primeira solicitação do seguro desemprego: o trabalhador deveria ter trabalhado durante 6 meses para ter acesso ao seu direito;

Segunda solicitação do seguro desemprego: o trabalhador deveria também ter trabalhado por pelo menos 6 meses para poder ter acesso ao seu direito.

- Novas regras do seguro desemprego 2020:

Primeira solicitação do seguro desemprego: o trabalhador deve ter, no mínimo, 12 meses de trabalho sem interrupções nos últimos 18 meses;

Segunda solicitação do seguro desemprego: O trabalhador precisa ter trabalhado durante 9 meses nos últimos 11 meses;

Terceira solicitação do seguro desemprego: o trabalhador precisa ter trabalhado durante 6 meses nos últimos 11 meses.

A partir da terceira vez em diante, passa a ser necessário que o trabalhador prove os recebimentos dos meses em que trabalhou.

E após a quarta solicitação, é necessário comprovar o recebimento de pelo menos 6 meses de salário antes da demissão.

SEGURO DESEMPREGO TEM DIREITO

Parcelas do Seguro Desemprego 2020

SEGURO DESEMPREGO

Para mais informações sobre o Seguro Desemprego, entre em contato com a Caixa Econômica Federal pelo fone 0800 726 0207 ou pelo site www.caixa.gov.br .

Fontes: O Estado de São Paulo e Caixa Econômica Federal