AUDIÊNCIA NO MPT ENTRE SINTRAPAV-SP, PLANOVA E TSM DEFINE COMPROMISSO DE RESOLUÇÃO PARA PAGAMENTO AOS TRABALHADORES DEMITIDOS

PLANOVA LORENAFoi realizada, na tarde de ontem (09/06/2021), uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) de São José dos Campos/SP entre os representantes do Sintrapav-SP e das empresas Planova e TSM (Transmissora Serra da Mantiqueira S.A.).

Esta audiência, convocada pelo MPT, teve como objetivo encontrar uma solução para o pagamento dos salários e das verbas rescisórias dos companheiros demitidos pela construtora Planova e que trabalhavam na implantação da linha de transmissão Fernão Dias – Terminal Rio, projeto de responsabilidade da TSM.

As demissões foram motivadas pela rescisão de contrato entre Planova e TSM, o que provocou a dispensa de mais de 1.100 trabalhadores.

Após as alegações das empresas envolvidas, o Sintrapav-SP destacou, durante a audiência, sua preocupação com os mais de 1 mil companheiros que não receberam salário, além daqueles que foram avisados de que serão transferidos, sem maiores informações e respeito.

O Sintrapav-SP defendeu que tanto Planova quanto TSM, são responsáveis pela situação em que se encontram os trabalhadores e cobrou uma solução imediata para o pagamento dos salários e verbas rescisórias atrasadas.

Por fim, o MPT entendeu que o mais importante é garantir o pagamento aos trabalhadores e o máximo de preservação dos empregos. Concluiu também que TSM e Planova são responsáveis pelo pagamento dos valores atrasados.

Ao final da audiência, ficou definido que Planova e TSM deverão entrar em contato com o Sintrapav-SP até esta sexta-feira (11/06/2021) para informar sobre a solução encontrada para o pagamento dos salários e das verbas rescisórias dos trabalhadores.

Fiquem atentos aqui sobre as novidades a respeito deste caso. Estamos aqui para lutar e informar vocês!