TRABALHADOR: RECEBEU ANTECIPAÇÃO SALARIAL? FIQUE ATENTO! A LUTA NÃO ACABOU E VOCÊ AINDA TEM MUITO A RECEBER DO PATRÃO!

FIQUE ATENTOMuitas empresas, pressionadas pela Greve dos Trabalhadores da categoria, iniciada no dia 02/07, começaram a se mexer e têm oferecido antecipações salariais aos seus empregados, algo que elas já deveriam ter feito há muito tempo (pelo menos, há 2 anos atrás!).

Ficamos felizes por você que recebeu esta antecipação, muito devido ao sucesso do movimento grevista organizado pelo Sintrapav-SP e que conta com a participação e apoio de muitos companheiros e companheiras.

Mas fique atento!!!!

Em primeiro lugar, os índices que o seu Sindicato e a categoria lutam para que sejam aplicados como reajuste salarial para todos os trabalhadores são de, no mínimo, 2,46% (de 05/2020), mais 7,59% (de 05/2021), além do pagamento retroativo referente aos meses sem aumento. Caso tenha recebido um aumento menor, não esqueça disso e cobre do patrão!

Em segundo lugar, lembre-se de que a Greve da categoria luta para que você e os demais companheiros e companheiras tenham uma norma coletiva que garanta e proteja todos os direitos dos trabalhadores, e não somente o reajuste salarial.

E, até o momento, nós não temos uma Convenção Coletiva de Trabalho ou uma sentença judicial que determine estes direitos, garantias e proteções.

É para conquistar uma norma coletiva justa e que valorize os trabalhadores, que o Sintrapav-SP luta e vai continuar lutando, através desta greve e por outros meios dentro da lei.

Fique ligado aqui nas novidades da greve da categoria e atento aos seus direitos!

Você merece inteiro, e não pela metade!