LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER! INCLUSIVE TRABALHANDO NA CONSTRUÇÃO PESADA!

MULHERES CONSTRUCAO PESADACada vez mais, a mulher tem conquistado espaço de destaque nos mais diferentes setores profissionais, assumindo responsabilidades antes apenas destinadas aos homens, tornando-se referência em sua área de atuação e assumindo postos de liderança dentro das empresas.

E no mercado de trabalho da Construção Pesada e Infraestrutura, esta realidade não é diferente.

Embora a construção pesada ainda seja um setor onde trabalham mais homens do que mulheres, cada dia mais podemos encontrar profissionais do sexo feminino atuando nas mais diversas atividades dentro das construtoras do setor: desde engenharia, passando pela parte administrativa e dentro dos canteiros de obra.

Com coragem e determinação, elas enfrentam os desafios do setor, vencendo a desigualdade o preconceito e o assédio, construindo uma carreira profissional de destaque, derrubando o mito do “sexo frágil”.

Segundo informações do Ministério do Trabalho e Previdência, entre os anos de 2002 e 2021, a participação das mulheres na construção cresceu 65%, e com tendência de crescimento contínuo nos próximos anos.

O que prova que, ao contrário daqueles que ainda acham que determinadas profissões não são para mulheres e que elas não são competentes para exercê-las, lugar de mulher é onde ela quiser. Inclusive trabalhando na construção pesada e infraestrutura!

E nosso abraço especial para as companheiras da Acciona, que têm conquistado cada vez mais espaço de destaque nas mais diversas áreas da empresa, em particular nas obras da Linha 6 do Metrô de São Paulo. Ao contrário do que alguns preconceituosos pensam, ainda agindo de forma machista em pleno século XXI, sabemos do valor de vocês e que não devem competência e dedicação para ninguém.

Chega de preconceito e machismo!