VITÓRIA!!!! – TRABALHADORES DA ARTEK CONQUISTAM SEUS DIREITOS ATRAVÉS DO SINDICATO

Sintrapav e trabalhadores da Artek se mobilizaram e conquistaram seus direitos.

Os trabalhadores da Artek Construtora Metropolitana S/A obtiveram uma grande vitória na manhã desta quarta-feira, dia 23/01.

Durante negociação articulada pelo Sintrapav SP e os diretores da empresa, foram garantidas todas as reivindicações apresentadas aos patrões, em especial a equiparação salarial com o piso da categoria e o enquadramento completo destes funcionários à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Os gestores da construtora haviam se comprometido publicamente a fazer a equiparação salarial, com reajuste de 1,47%, mais o pagamento dos valores retroativos desde maio/2018 até janeiro/2019.

O administrador da empresa, Milton Neves, informou aos membros do Sindicato que estes direitos cobrados pela categoria serão cumpridos, com o pagamento do reajuste salarial e o retroativo no quinto dia útil de fevereiro/2019. Já a equiparação salarial será realizada no quinto dia útil de março/2019.

Estas conquistas dos trabalhadores da Artek beneficiarão um efetivo de 114 funcionários, que finalmente poderão usufruir dos mesmos benefícios conquistados aos demais membros da categoria da Pesada, por conta da luta do Sintrapav SP em oferecer as melhores condições de trabalho à sua base, tendo como foco a CCT 2018/2019, recentemente julgada procedente pelo Tribunal Regional do Trabalho.

A vitória deste movimento prova também a importância do trabalhador da Pesada em estar atento aos seus direitos e a buscar o auxílio do seu Sindicato, que estará sempre junto do seu companheiro de categoria a fim de lutar por mais conquistas.

Sindicalize-se!!!! Clique aqui e entre para a turma da Pesada!!!!