MÃES EMPREGADAS DA CATEGORIA TEM DIREITO A DESCANSO PARA AMAMENTAÇÃO, SEGUNDO O DISSÍDIO COLETIVO

Você sabia que uma das conquistas do Dissídio Coletivo da categoria dos trabalhadores da Pesada atende diretamente as mães com crianças em idade de amamentação?

Com o julgamento favorável à maior parte das reivindicações da categoria, houve a inclusão de diversas cláusulas novas, e uma destas conquistas vem de encontro aos interesses das mulheres nestas condições.

De acordo com esta nova cláusula, as empresas devem conceder um período de descanso para amamentação de duração de 1 hora por dia. E se houver recomendação médica, o período de 6 meses para amamentar, estabelecido pela CLT, pode ser estendido para 12 meses.

Ainda segundo esta cláusula, caso a empregada tenha mais de um filho, nascido no mesmo parto, o descanso para amamentação será de 1 hora por dia para cada filho.

Este direito conquistado em favor das mulheres pelo Sintrapav-SP, em conjunto com as companheiras da categoria, possibilita a todas as mães o conforto e a tranquilidade para cuidar de seus filhos neste momento tão importante para o cuidado da saúde dos recém-nascidos.

Se este e outros direitos não estão sendo cumpridos na empresa onde você trabalha, entre em contato com a gente e denuncie. Use nossos canais de comunicação:

Telefone para (11) 3227-3166

E mande sua mensagem para o WhatsApp (11) 99409-7136

Acompanhe todas as notícias sobre este e outros temas no nosso site www.sintrapavsp.com.br