SINTRAPAV-SP ENDURECE COM O PATRONAL DURANTE AUDIÊNCIA NO TRT E EXIGE CONTRAPROPOSTA DAS EMPRESAS

TRT PATRONALEm audiência realizada na tarde desta terça-feira (14/05), na sede do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), os representantes do Sintrapav-SP e do sindicato patronal se reuniram para uma tentativa de conciliação, com o objetivo de avançar nas negociações da Convenção Coletiva da categoria da Pesada, exercício 2019/2020.

No entanto, os patrões insistem em desrespeitar a categoria, e assim como em outras oportunidades, não cederam às reivindicações do Sintrapav-SP e não apresentaram uma contraproposta, numa postura inflexível e insensível em relação aos desejos dos empregados.

Diante desta postura inaceitável do patronal, o Sintrapav-SP, por meio de seu Departamento Jurídico, exigiu que fosse apresentada uma contraproposta das empresas o mais rápido possível, pois o Sindicato não pretende esperar até setembro deste ano para entrar com um processo de Dissídio Coletivo, entendendo não ser justo sair da audiência sem algum compromisso firmado.

E atendendo ao pedido do Sintrapav-SP, o TRT estabeleceu um prazo até o dia 31/05 para que o sindicato patronal apresente uma contraproposta, negocie com o Sindicato dos trabalhadores e chegue a um acordo para conclusão das negociações e aprovação da nova Convenção Coletiva da categoria.

Caso não haja acordo entre as partes até o prazo estabelecido, o próprio Tribunal irá converter o processo em Dissídio Coletivo.

Avisamos que a categoria já está impaciente e não suporta mais tanta enrolação e prepotência por parte das empresas. Vamos continuar lutando para que o trabalhador seja respeitado em seus direitos e garantias, exigindo melhores condições de trabalho e uma remuneração justa.

Não adianta o patronal insistir em adiar o atendimento de nossas reivindicações, ou esperar nos vencer pelo cansaço. Estamos dispostos a brigar até o fim, com disposição inabalável, unidos e fortes. Não estamos de brincadeira e vamos lutar até a vitória!