SINTRAPAV-SP DENUNCIA TIDP LINHA 17 – OURO POR PROBLEMAS NA CIPA E SECRETARIA DO TRABALHO AUTUA CONSÓRCIO

AUTO DE INFRAÇÃO TIDPO consórcio TIDP Linha 17 – Ouro foi autuado pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho do governo federal, por irregularidades na comunicação e convocação das eleições para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), entre outros problemas.

Estas autuações foram motivadas por denúncias feitas pelo Sintrapav-SP, que acompanhou a fiscalização no canteiro de obras no dia 02/05. Várias irregularidades foram encontradas, como já informado em outra matéria publicada em nosso site.

E nesta terça-feira (20/05), os representantes do Sindicato acompanharam a entrega da documentação solicitada pela Secretaria do Trabalho ao Consórcio, que neste mesmo momento recebeu os Autos de Infração referentes aos problemas encontrados.

Em relação a CIPA, as autuações trataram sobre a não convocação para o processo eleitoral de escolha da Comissão para a gestão 2019/2020, que não foi feita no prazo mínimo de 60 dias antes da data da eleição; e sobre a falta de comunicação do início do processo de escolha dos membros da CIPA ao Sintrapav-SP. A empresa continuava a manter reuniões com a gestão anterior da Comissão, que já se encontrava com o mandato vencido.

Além destas irregularidades, a TIDP também foi autuada pela falta de dispositivo empurrador e guia de alinhamento na operação de corte de madeira e por não proteger adequadamente os operadores de máquina e de equipamentos de grande porte contra acidentes, raios solares e outros fatores externos.

Mas agora o consórcio finalmente iniciou o processo eleitoral para a CIPA, cujo os detalhes você pode saber clicando aqui.

Assim como na TIDP, o Sintrapav-SP vai continuar atento às denúncias dos companheiros da categoria, visitando os canteiros de obras e buscando as medidas necessárias dos órgãos fiscalizadores para defender a segurança e a qualidade de vida nos locais de trabalho.

Se você tiver algum problema na empresa onde trabalha, entre em contato denuncie. Conte com a gente!

WhatsApp: (11) 99409-7136

Site: www.sintrapavsp.com.br