CAMPANHA DO MPT DIVULGA CONQUISTAS DOS TRABALHADORES OBTIDAS PELA ATUAÇÃO DE SINDICATOS

MAIO LILAS 1024x502Entre 2012 e 2017, foram registradas mais de 53 mil convenções coletivas de trabalho, que trazem conquistas relativas à remuneração, contratação, condições e relações de trabalho, saúde e segurança do trabalhador e jornada, entre outros direitos. Para apresentar essas conquistas, a campanha do Maio Lilás de 2019, feita pelo Ministério Público do Trabalho, fará um convite aos trabalhadores: “Conheça quem te representa”.

E em 2018, foram 8.151 denúncias registradas no MPT na área da liberdade e organização sindical. O tema motivou a abertura de pelo menos 1277 procedimentos de mediação, o ajuizamento de 358 ações e a celebração de 295 termos de ajustamento de conduta, no referido ano.

Saiba mais sobre esta campanha clicando aqui.

Fonte: Ministério Público do Trabalho (MPT)