VITÓRIA DO SINTRAPAV! GREVE SUSPENSA: FBS SE COMPROMETE A RESOLVER PROBLEMAS

PUNHOS CERRADOSEm reunião realizada hoje (23/04), na sede do Sintrapav-SP, os representantes da FBS Construção Civil e Pavimentação apresentaram sua proposta a fim de atender as reivindicações dos trabalhadores da empresa e evitar a greve, marcada para amanhã, dia 24/04.

Durante este encontro, a empresa se comprometeu a iniciar, a partir desta quarta-feira (24/04), o processo eleitoral da CIPA, comunicando o Sintrapav-SP de todas as etapas de elaboração para a constituição da Comissão, devendo o Sindicato participar no dia da eleição.

Além disso, a FBS irá efetuar o pagamento retroativo do Vale Alimentação dos empregados. Ele será pago no valor relativo ao mês vigente, mais o valor retroativo à admissão dos empregados, até que tudo seja quitado, devendo ser considerada a admissão de cada trabalhador e o início das atividades da empresa na obra, que se deu em Agosto/2018.

Outras providências acertadas entre o Sintrapav-SP e a empresa foram o cadastramento da obra junto ao Sindicato, e a apresentação da relação detalhada das empresas prestadoras de serviço, que deverão ser enviadas até esta quarta-feira.

Assim, a greve marcada para o dia 24/04 está suspensa e poderá ser retomada a qualquer momento, sem a necessidade de nova notificação, caso haja o descumprimento dos compromissos assumidos pela FBS

Amanhã, os representantes do Sintrapav-SP irão visitar a FBS e verificar o cumprimento do acordo firmado entre as partes e prestar os esclarecimentos necessários aos trabalhadores da obra.

Esta é mais uma prova do trabalho sério e atuante do Sintrapav-SP na luta pelo cumprimento dos direitos e benefícios aos empregados da categoria. Continuaremos atentos com a FBS, assim como com as demais empresas do setor de Construção Pesada e Infraestrutura no Estado de São Paulo para que elas cumpram seu dever em relação ao Dissídio Coletivo de 2018, que vale lembrar: todas suas cláusulas estão valendo e devem ser cumpridas.

Caso você saiba de alguma irregularidade na empresa onde trabalha, entre em contato com a gente e denuncie. Seu nome e posto de trabalho nunca será divulgado.

E fortaleça a luta do seu Sindicato. Associe-se!

WhatsApp: (11) 99409-7136

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.sintrapavsp.com.br